O cooperativismo une um grupo de pessoas em torno de um ideal comum, liberando o homem do seu individualismo, por intermédio da cooperação entre os associados.
Contrapondo a competição desenfreada do capitalismo, que divide e exclui, o cooperativismo soma e inclui, tornando-se a opção mais viável para que possamos encontrar um modelo econômico sustentável.
Princípios do Cooperativismo
Cooperativas Financeiras
As cooperativas de crédito visam à estabilidade financeira dos cooperados, fruto da educação e união do grupo, que conta com um "banco" personalizado, feito sob medida para suas necessidades. Logo, proporcionamos o melhor custo-benefício em comparação às instituições financeiras tradicionais, otimizando o desempenho financeiro, o que reflete na qualidade de vida.
Segundo o Portal do Cooperativismo de Crédito, com dados do Banco Central e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em dezembro de 2014, a COOPMIL está posicionada entre as 100 maiores cooperativas financeiras do país, com destaque para a 10ª colocação em Patrimônio Líquido, calculado em mais de R$ 206 milhões.